Home / Notícias / Dos pontos de aprendizagem e da progressão

Dos pontos de aprendizagem e da progressão

Com o Alfa de verão, introduzimos o conceito de pontos de aprendizagem para os painéis de destino dos jogadores. A intenção era criar mais um campo de jogo de níveis que permitisse aos jogadores que não podem jogar Albion Online muitas horas por dia a acompanhar os que podem (grandes heróis) e dedicam mais tempo ao jogo.

No Alfa, o sistema funcionava de forma que, para desbloquear um novo nível no painel de destino, os jogadores gastavam alguns pontos de aprendizagem acumulados. Até aí, tudo bem. O problema era quando alguém progredia muito rápido no jogo e ficava sem pontos de aprendizagem, chegando a um beco sem saída em que não conseguiam nem desbloquear níveis.

Muitos usuários ficaram descontentes com o funcionamento do sistema de pontos de aprendizagem do Albion Online durante o Alfa de verão. Seus comentários foram muito importantes, pois nunca teríamos a ideia de criar um bloqueio artificial para a progressão dos jogadores e decidimos alterar o conceito no Beta fechado.

O objetivo principal foi remover o risco de que os pontos de aprendizagem atuassem como um bloqueio e que todos continuassem progredindo mesmo sem pontos de aprendizagem. Para isso, reformulamos a ideia em que se baseava o sistema. Em vez de ser um requisito, os pontos de aprendizagem agora funcionam como bônus para adquirir habilidades mais rapidamente.

Portanto, se você estiver, por exemplo, subindo níveis em espadas e ganhar certa fama necessária para o próximo nível, pode decidir gastar X pontos de aprendizagem para desbloquear instantaneamente o próximo nível. Isso deve ajudar a estreitar a lacuna entre jogadores regulares e intensivos, pois eles receberão a mesma quantidade de pontos de aprendizagem. Ao mesmo tempo, os jogadores intensivos ainda conseguirão progredir mesmo que fiquem sem pontos de aprendizagem.

Como os pontos de aprendizagem não serão mais obrigatórios para desbloquear novas habilidades, essa alteração por si só aceleraria a progressão pelas habilidades em um nível desaconselhável. Para contornar isso, decidimos aumentar a fama necessária para desbloquear um novo nível. Isso permite que os jogadores mais intensivos continuem a progredir, mas não em um ritmo que exceda demais o de um jogador mediano.

No mais, esse sistema tem muitas vantagens em relação ao antigo e remodelaremos as progressão em produção e a capacidade de construção seguindo linhas semelhantes. Esses recursos devem ser um bônus, e não um possível bloqueio. Estamos ansiosos para testar esse novo sistema na próxima fase de Beta fechado e ouvir os comentários da nossa comunidade.

Fonte: Albion Online

Sobre LokiRJ

Veja Também...

Agora vai? Albion Online tem sua data de lançamento anunciada

Bom demais para ser verdade? Ainda há algum hype? Voltaremos à ativa? Sandbox Interactive anuncia a data de lançamento de Albion Online!

Atualização Elaine está online!

Pronto para conquistar as serras e enfrentar seus perigos?