Home / Notícias / Bastidores: A Equipe do Albion

Bastidores: A Equipe do Albion

Sempre que as pessoas falam sobre o desenvolvimento do seu jogo predileto, geralmente elas pensam em programação, arte, design — tudo o que influencia diretamente o formato do jogo. Existem muitas coisas que acontecem num estúdio de desenvolvimento de jogos que não estão às vistas do público. Hoje, vamos dar uma pequena amostra do que acontece no escritório de operações da Sandbox Interactive.

A equipe

No momento, há quatro pessoas oficialmente na equipe de operações. Eles cuidam de todos os aspectos pouco glamorosos que mantêm operacional um estúdio de desenvolvimento de jogos — jurídico, gestão de comunidade, relações públicas, marketing, financeiro… Adicionalmente, temos nosso diretor executivo Bercilak em nossa sala, que é uma grande fonte de conhecimento e dados para todas essas áreas.

Christian (o malabarista dos números)

Christian está na Sandbox Interactive desde abril de 2015. Ele é a pessoa que garante que todos os funcionários receberão na data certa. Também é de seu metiê todas as coisas jurídicas que têm a ver com contratos. Uma de suas tarefas atuais é finalizar a papelada para uma negociação com uma agência de garantia de qualidade, para que a Albion Online esteja na melhor forma possível quando lançarmos o nosso beta fechado.

Para mais tarefas divertidas, Christian faz a maior parte das relações públicas. Isso permite a comunicação com a imprensa, garantindo que os novos desenvolvimentos em Albion Online sejam relatados, organizando entrevistas com nossa equipe e outros. Ele também dá aquela segunda passada d’olhos em todos os artigos publicados na nossa página.

Veronika (a deusa do design da web)

Veronika, que muitos de vocês conhecerão como Berenike de nossos fóruns, cuida de quase tudo relacionado ao site. Ela faz esse serviço para o Albion Online desde janeiro deste ano. Ela faz e implementa a maior parte dos elementos de design.

No momento, ela está preparando a implementação da seção “História” em nosso site, onde forneceremos à comunidade um histórico e a tradição do mundo de Albion e seus habitantes. Além disso, ela garante que a tradução do cliente Albion Online num total de seis idiomas corra sempre como o esperado.

Szymon (o mestre dos vídeos)

E tem o Szymon, também conhecido como nogare, responsável por todo conteúdo que esteja além de texto e imagem. Ele está com a Sandbox Interactive há mais de dois anos. Alguns dos vídeos ele filma sozinho, inclusive capturas no jogo — e coordena as agências externas que produzem os vídeos maiores e mais elaborados como o trailer. Um jogo como Albion Online depende do marketing visual, pois essa é a forma de divulgar todo o visual e a aparência do jogo.

A produção de vídeo também está ligada à sua principal área de responsabilidade: o marketing. Ele se certifica que o Albion Online tenha uma grande representação em publicidade e exposição na mídia. No momento, ele está no meio da supervisão da produção do nosso próximo vídeo — uma apresentação do encontro do Príncipe Demônio.

Christoph (o comandante da comunidade)

A última adição à nossa equipe de operação é Christoph, que vocês talvez conheçam como Talion. Ele se juntou à Sandbox Interactive para trabalhar no Albion Online em setembro. Ele se certifica que o fluxo de informações no site e no fóruns seja constante e esteja disponível nos seis idiomas em que fornecemos o nosso site.

Christoph está presente na comunidade em inglês e alemão para responder a perguntas e recolher comentários de nossos jogadores. Ele é a principal conexão entre nossa equipe de desenvolvimento e a comunidade — ele registra os comentários dos fóruns, apresenta-os internamente e certifica de que as ideias dos jogadores foram ouvidas. Ele também gerencia nossos moderadores voluntários e independentes — atualmente ele está no processo de adicionar moderadores brasileiros e franceses à equipe para estabelecer fóruns em mais dois idiomas.

 

Nossa pequena equipe trabalha de mãos dadas e auxiliamos uns aos outros nas respectivas áreas de pontos fortes. Como ficamos na mesma sala, as linhas de comunicação são extremamente curtas. Com uma disposição cooperativa, a disponibilidade em trabalhar de perto e resolver as tarefas à mão, a atmosfera permite respaldar a equipe de desenvolvimento para que eles façam o que fazem de melhor: criar um jogo incrível.

Fonte: Albion Online

Sobre LokiRJ

Veja Também...

Agora vai? Albion Online tem sua data de lançamento anunciada

Bom demais para ser verdade? Ainda há algum hype? Voltaremos à ativa? Sandbox Interactive anuncia a data de lançamento de Albion Online!

Atualização Elaine está online!

Pronto para conquistar as serras e enfrentar seus perigos?